quinta-feira, fevereiro 25, 2010

REQUEIJÃO SERRA DA ESTRELA DOP [QUINTA DE SÃO COSME]#5


A minha amiga Eliete foi passar o Carnaval perto da Serra da Estrela, tem lá uma casa, e a falar comigo sobre queijos disse-me que me ia trazer requeijão de uma quinta que fica quase ao lado da sua casa que era uma delicia. Eu não sou apreciadora de queijos, mas, requeijão sou fã mesmo... E digo só tenho um sabor na minha memória há 20 anos mais ou menos quando cá em Lisboa apareceu um requeijão em "bola" da Serra da Estrela que se cortava estilo como o queijo fresco. (Ou seja era grande) e ainda é, só que o sabor já deixa muito a desejar ao sabor que tenho na memória de há anos atrás. Ao comer este, ui, ui, ui, meninas e meninos se por acaso encontrarem não hesitem e comprem. É simplesmente "Brutalissimo"supera e muito ao sabor que eu tinha na minha memória...