segunda-feira, dezembro 07, 2009

GELADO DE BAUNILHA



Já tinha feito aqui o gelado de baunilha. Só que para fazer uma receita que leva o dito resolvi fazer de maneira diferente o que saiu na perfeição, (modéstia à parte)...

Ingredientes
-1 vagem de baunilha
-3 ovos
-500 ml de natas
-200 g de açúcar fino
-150 ml de leite (gordo)

Abri a vagem de baunilha e levei ao lume com o leite. Deixei ferver durante 2 minutos. Retirei a vagem e deixei arrefecer o leite. (A vagem já sabem eu depois de lavada e limpa (seca) coloco no Tupperwar com o açúcar que tenho sempre reservado). E assim nunca compro o açúcar baunilhado, tenho sempre o meu que é caseiro e em sabor ganha aos pontos ao de compra. Mas vamos ao gelado. Bati os ovos com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada. Juntei o leite e envolvi muito bem. Juntei as natas batidas "quase" em chantilly e envolvi. Depois é deitar na sorveteira a trabalhar. Leva 30 minutos.

P.S. Venho responder aos e-mails que recebo. A perguntar, sobre se podem usar leite magro nos gelados, claro que sim, podem usar. Eu só uso leite gordo nos ditos em questão está a cremosidade dos gelados. Pois para mim o leite magro ups é água e o gelados ficam com uma textura muito diferente...

Estou no Facebook aqui!