domingo, outubro 04, 2009

GELADO DE ANONA







Eu amo gelados, mas de frutas tropicais não é dos meus «dreams». Mas anonas amo mesmo só é um pouco (muito) aborrecido estarmos a comer a frutinha e ops semente. Mas como na mesma, não há problema:)! Resolvi fazer um gelado de anona...
Ingredientes:
-2 ovos
-600 gr de anonas (claro que retirando cascas e pevides )
-200 gr de açúcar branco fino
-200 ml de leite gordo
-400 ml de natas
Coloca a fruta sem cascas e sementes (caroços o que lhe quiserem chamar) no copo da varinha e faz um polme com a fruta (mas sempre deixando bocadinhos da fruta que como sabem eu adoro encontrar. Numa tigela bate os ovos com o açúcar até ficar uma mistura espumosa branca. Junta a polpa da manga e envolve muito bem de seguida junta o leite e as natas sem serem batidas e envolve muito bem tudo. Deita o preparado na sorveteira a trabalhar e leva 30 minutos. Este gelado como de algumas frutas que eu gosto. Simplesmente gosto deles simples só mesmo o sabor da fruta...

Notas: ok,estão a ver aquelas sementinhas? Não, não é para comer é só para dar aquele estilo na "foto" ok?

Estou no Facebook aqui!