terça-feira, agosto 11, 2009

A MINHA OUTRA MOUSSE DE AMORAS







Já sabem que fui à chinchada das amoras! Apetecia-me fazer uma sobremesa. Já tinha feito esta agora resolvi fazer umas pequenas alterações:)...

Mousse de amoras:
-600 g de amoras (lavadas e reduzidas a polpa)
-4 iogurtes naturais
-300 ml de natas
-3 colheres de sopa de licor de amêndoa amarga
-2 colheres de sopa de açúcar baunilhado
-150 g de açúcar em pó
-1 lata de leite condensado
-6 folhas de gelatina

Fiz assim: juntei os iogurtes, o leite condensado, o açúcar baunilhado e o licor de amêndoa amarga. Envolvi tudo muito bem. Bati as natas com o açúcar em pó até ficarem firmes e juntei ao preparado anterior. Envolvi muito bem sem bater. Dividi o preparado em 2 tigelas e numa juntei 3 folhas de gelatina (que previamente tinha colocado demolhadas em água fria e, derretidas no micro-ondas) envolvi bem a gelatina e, deitei o preparado em vários tigelas. Levei ao frio até solidificar. O que demorou pouco (entretanto tinha colocado a outra tigela no frigorífico com a outra metade preparado). Entretanto fiz um "estilo de licor"com um pouco da polpa de amoras (passado pelo passador de rede fino) e 2 colheres de sopa de açúcar em pó e 1 colher de licor de amêndoa amarga) ideia do meu provador oficial (filho) e reservei. Retirei a outra tigela com o preparado do frio e juntei a polpa das amoras e as outras 3 folhas de gelatina derretidas. Envolvi muito bem e deitei nas tigelas, por cima da outra mousse sem amoras. Em duas deitei por cima o licor "falso" de amoras para o filho. Ok, ficou uma mousse muito agradável sem ser muito doce...

Estou no Facebook aqui!