sexta-feira, julho 17, 2009

OS MIMOS DA MÃE [RAIA FRITA E PEIXINHOS DA HORTA]#4


Simplesmente adoro raia frita.😍 Mas o que acontece? Sou só eu a gostar, então claro que nunca faço. Só como raia quando a minha mãe me faz surpresas.❤(eu também só gosto da raia feita pela minha mãe, que é do melhor como tudo que ela faz. Além da raia tinha "peixinhos da horta" que digo só mesmo a paciência"amor" dela para cortar o feijão verde fininho (como só ela sabe fazer)!!!

A minha mãe retira pontas e fios. Depois corta o feijão muito mas mesmo muito fininho. Leva a cozer com água e sal. Quando cozido escorre. Reserva. Numa tigela a minha mãe faz um polme, coloca um pouco de farinha e vai desfazendo a dita com água devagarinho até ter a "consistência"que para ela está perfeita. Depois vai colocando os ovos um a um e tempera com sal e pimenta e bate muito bem envolve o feijão nesse polme e frita colheradas do polme. Escorre em papel absorvente e claro depois é a filha vir para casa com um Tupperware cheio e deliciar- se..."obrigada mãe, por estes sabores que só a mãe me pode propocionar que são únicos".❤❤

Nota: não coloquei as medidas porque a minha mãe faz a olho e claro eu não estava ao pé dela...

Estou no Facebook aqui!