quinta-feira, julho 16, 2009

DESTA VEZ O MEU CLAFOUTIS DE CEREJAS







Já tinha feito aqui esta é a 2º vez que faço de cerejas o Clafoutis mas, resolvi fazer as minhas alterações. Claro que continuei a retirar os caroços:) pode ser minha impressão mas quando eu comi o Clafoutis em França na província de Limousin comi com os caroços (ok,já foi há 14 anos) mas eu acho que não favorece a sobremesa em nada (é a minha modéstia opinião). Desta vez resolvi fazer assim:
Ingredientes:
-220 gr de açúcar amarelo
-1 colher de sopa de amido de milho
-200 gr de miolo de amêndoa moído
-6 ovos
-3 colheres de sopa de natas
-1 cálice de aguardente velha (ok,desta vez não me enganei...vou ser mesmo despedida):)
-500 gr de cerejas desencaroçadas
-manteiga para untar a forma e açúcar para polvilhar
-açúcar em pó para polvilhar
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC .Untar uma forma redonda com manteiga e polvilhar com açúcar (branco). Reservar. Misturar muito bem o açúcar com o amído de milho e as amêndoas moídas numa tigela grande. Juntar os ovos. Adicionar as natas e a aguardente e bater até ficar homogénea. Espalhar as cerejas pela forma. Verter a massa sobre as cerejas. Levar ao forno por 20 a 25 minutos a 180º C. Retirar o Clafoutis do forno e polvilhar com açúcar em pó. Servir ligeiramente morno ou frio. Servi com gelado de baunilha e iogurte

Estou no Facebook aqui!