sábado, março 28, 2009

SALAME DE CHOCOLATE [DESAFIO]#17#







Cupido desafiou-me, eu aceitei.

Ingredientes:
-250 g de manteiga
-180 g de açúcar
-200 g de chocolate em tablete
-3 colheres de sopa de cacau
-150 g de amêndoas peladas e levemente torradas e moídas
-1 pacote de bolachas Digesta
-3 colheres de sopa de natas
Primeiro de tudo coloco as bolachas dentro de um bom saco de plástico e com o rolo da massa "catrapum" bato até estarem ao meu gosto. Não gostamos muito moídas nem muito grandes e só assim é que consigo fazer ao nosso gosto. Numa tigela bato a manteiga com o açúcar muito bem junto o cacau e a amêndoa. Junto o chocolate derretido com um pouco de manteiga que retirei das 250 g e as natas mexo muito bem e junto as bolachas moídas envolvo bem. Numa folha de papel vegetal pincelo com licor Amaretto e coloco a massa e enrolo para ficar direitinho. Embrulho estilo "rebuçado" :) e levo ao frigorífico durante 1 hora depois fiz a cobertura com 250 g de chocolate e 1 pacote de natas que derreteu em banho-maria, bater com a vara de arames e cobrir o salame, vai ao frigorífico. Depois claro, é só deliciar-se.

Notas: não gosto de embrulhar em folha de alumínio porque detesto quando o  endurece estar a retirar o dito que ficou agarrado... eu sou mulher do antigamente que só havia papel vegetal e papel pardo, nada destas modernices de alumínio.

Estou no Facebook aqui!