sexta-feira, março 13, 2009

GELADO DE MORANGO





Ontem tinha feito gelado de morangos. Hoje fui com a minha mãe para o hospital ela tinha os marcadores e consulta de oncologia...Claro, eram 8 da manhã já estava com ela no hospital e só sai de lá às 14,40 ali é dose para leão eu venho sempre bem em baixo:( pela minha mãe e porque de semana para semana é sempre novos rostos! Deixei a minha mãe em casa e claro lá vinha a Madalena arrependida todo o caminho a chorar! Chego a casa e o que me espera a filha também estava naqueles dias bem triste. Eu claro, se fosse outro dia dizia logo: vamos até à praia? Sim, estava 29 graus. Mas disse: a mãe vai fazer uma sobremesa para irmos comer para a varanda. E assim foi , mãe triste ainda vá, agora os que eu mais amo no "MUNDO" é que não! Fiz assim, torrei umas amêndoas peladas e foram moídas grosseiramente. No liquidificador coloquei metade de uma lata de pêssegos e 5 pedras de gelo e liguei até fazer um polme. Bati 1 pacote de natas longa vida (só uso esta para fazer chantilly) e bati até fazer o dito com 2 colheres de açúcar. Nas tigelas deitei um pouco de polme e coloquei 2 bolas de gelado de morango coloquei pêssegos cortados aos bocadinhos e voltei a deitar mais um pouco de polme de pêssego. Enfeitei com chantilly, caramelo caseiro e polvilhei com amêndoa. E assim fomos saborear o nosso gelado e conversar e a filha nem reparou que eu estava triste. Tenho que pensar ir para actriz (sorrisos) é teatro ao pé da mãe e foi com a filha. Bem deixemos de divagações  vamos à receita do gelado que é o que vos interessa.
Gelado de morango:
-700 gr de morangos bem lavados
-200 gr de açúcar
-2 colheres de sopa de sumo de limão
-2 pacotes de natas
-250 ml de leite
No liquidificador bati os ingredientes todos. Liguei a sorveteira e deitei o preparado com a dita a trabalhar, pela abertura. Leva 35 minutos. Depois é só servir de seguida ou guardar no congelador como foi o meu caso.

Estou no Facebook aqui!