quinta-feira, janeiro 22, 2009

OS MEUS BOLINHOS DE COCO [DE QUANDO EU TINHA 9 ANOS]


Eu acho que todas as pessoas faziam estes bolinhos. Eu sentia-me uma doceira de mão cheia só com 9 anos . Claro  a minha mãe ensinou-me e depois ela é que colocava no forno. Mas depois já eu os fazia sozinha.

Ingredientes:
-250 gr de côco
-200 gr de açúcar
-2 ovos

Preparação:
Numa tigela misturar os ingredientes todos e misturar tudo muito bem. Com as mãos fazer umas bolinhas e colocar em forminhas de papel. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 10 minutos (até estarem lourinhos). Eu naquele tempo ficava ao pé do forno à espera. O forno não tinha vidro. Só me lembro de estar sempre a abrir o forno e a minha mãe dizer:- Belinha não estejas sempre a abrir o forno, senão os bolos não cozem. Tenho uma leve impressão que algumas vezes nem deixava eles alourarem. Tal era a pressa de comer os ditos. (Claro naquele tempo não se falava de salmonela). E nunca se ficava doente por comer os bolos meios crus, não tinhamos problemas dos ovos não estarem bem cozinhados. Isto é a nostalgia do meio século (sorrisos) lembrei-me de fazer os ditos.