sábado, agosto 30, 2008

BOLO DE FUBÁ CREMOSO





                                          (Foto da farinha que usei, ok, enganei-me)

Retirei daqui: No Calor do Fogão.

Vou voltar a fazer este bolo! Eu vi na receita fubá. Claro fui logo buscar farinha de fubá mas fiquei a saber pela Janeca. Que a dita farinha é a nossa farinha de milho fininha. E esta que comprei é fubá de mandioca:(menino/a(s) eu vou voltar a fazer com a outra mas digo mesmo com a farinha errada saiu uma maravilha. (Sorrisos)
Ingredientes:
-2 colheres (sopa) de manteiga
-4 xícaras (chá) de leite
-4 ovos inteiros
-2 xícaras de açúcar
-2 xícaras de fubá (pronto, enganei-me...)
-2 colheres (sopa) de farinha de trigo
-2 colheres (sopa) de amido de milho
-50 gr de queijo ralado
-1 pitada de sal
-1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
-sementes de erva doce (não usei)
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 200 graus. Unte uma forma assadeira de bom tamanho. Bata no liquidificador todos os ingredientes (menos a erva doce, o queijo ralado e o fermento). Quando a mistura estiver homogénea acrescente o queijo e bata mais um pouco. Por fim acrescente o fermento e a erva doce (não usei) só para incorpora-los. Despeje o liquido na assadeira e leve ao forno até que a superfície do bolo fique dourada (cerca de 40 minutos) confira aos 30 minutos. No meu forno levou 40 minutos.

Notas: reparem como o meu bolinho ficou branquinho (sorrisos). Pois, não fou à praia, mas digo, no gosto ficou estrondosamente delicioso. Depois quando fizer o outro eu posto!

Estou no Facebook aqui!