sábado, julho 12, 2008

CLAFOUTIS DE CEREJAS ( DO CUPIDO)


Pronto mais uma receita do Cupido . Mas como já devem ter percebido eu gosto e admiro bastante esta cozinha. Nunca na minha vida tinha feito Clafoutis mas adoramos. Só alterei tirei os caroços das cerejas á mão (bolas sujei-me fiquei toda salpicada de pingos de cereja). Por acaso estava vestida de branco e a roupa pode ir para a lexivia senão já era. Muito se riram os meus filhos!!!Mas como devem compreender os dentistas estão caríssimos e eu tinha medo que a minha família partisse algum dente:). Agora vamos á receita:
Ingredientes:
-200 g de açúcar.
-2 colheres de (sopa) bem cheias de amido de milho.
-100 g de miolo de amêndoas moído (usei 150g).
-5 ovos.
-3 colheres de (sopa) de natas.
-1 calíce de aguardente velha (enganei-me o marido disse que aquela não era velha ops já estava).Era nova
-600 g de cereja com caroço(coloquei sem caroço e coloquei 800 g).
-Açúcar em pó para polvilhar(esqueci-me a minha cabeça não anda boa).
-Manteiga para untar.
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180 graus. Untar uma forma redonda com manteiga e polvilhar com um pouco de açúcar. Reservar.
Misturar muito bem o açúcar com o amido de milho e as amêndoas moídas numa tigela grande.
Juntar os ovos. Adicionar as natas e a aguardente e bater até a massa ficar homogénea.
Espalhar as cerejas pela forma.
Verter a massa sobre as cerejas. Levar ao forno por 20.25 minutos a 180 graus. Retirar o Clafoutis do forno e polvilhar com um pouco de açúcar em pó(esqueci-me). Servir ligeiramente morno ou frio. É uma maravilha...

Estou no Facebook aqui!